quarta-feira, 27 de maio de 2009

Senhor, quero confiar em Ti ...



Quando éramos crianças costumávamos fazer um pequeno orifício em cada um dos extremos de um ovo e depois soprávamos o conteúdo para fora. Colocado numa tigela, aquele ovo parecia igual a qualquer outro, mas estava oco. Quando se pressionava partia-se facilmente, em pedaços.
Podemos pensar neste ovo, quando passamos por curvas apertadas.

Quando um relacionamento nos causa tensão, quando a doença nos rouba os dias, quando o estômago se aperta com o stress de contas por pagar, quando o inesperado acontece, despedaças-te como uma casca de ovo vazia ou sabes onde encontrar força para o íntimo da tua alma?
A Palavra de Deus, a Bíblia, contém princípios (do Deus que nos compreende) que precisamos para enfrentar as curvas apertadas da vida.

ROMANOS 15:13 "Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperanças pela virtude do Espírito Santo." -> PROMESSA

GOZO, PAZ e ESPERANÇA que nos são oferecidas por Deus em momentos de desespero. No entanto, Ele só o fará SE .. fizermos a nossa parte - que é aquela frase pequenina que diz "em crença".

MAS, COMO É QUE ALGUÉM CONFIA QUANDO AS ONDAS ESTÃO A VIR RAPIDAMENTE E AMEAÇAM SUBMERGIR-NOS ??

Deus não só nos deixa a promessa, como também nos deixa a Fórmula na Sua Palavra: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim; novas são a cada manhã; grande é a tu fidelidade." Lam. 3:22,23

Quando somos atingidos pelas tribulação, muitas vezes esquecemo-nos do grande amor que Deus tem para connosco. Somos consumidos pelo stress, pelos nossos medos e .. quantas vezes acusamos Deus disso?
No entanto, as misericórdias do Senhor nunca falham, e elas são os Seus recursos para nos transportar ao longo do dia pelos pontos difíceis da nossa tempestade presente.
Se descansarmos no Senhor e nos seus recursos, não seremos consumidos. Nao seremos partidos em pedaçõs como a casca de um ovo. E .. descobriremos a sua fidelidade a cada passo.. e isso é confiar.

Ele nao promete uma vida livre de tempestades mas promete ser uma âncora na tempestade para que não venhas a submergir.



(adaptado: Mulher Criativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário