sexta-feira, 15 de maio de 2009

É tempo de semear ..

"Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé."
Gálatas 6:6 a 10

Neste preciso momento que estás a ler este texto, em algum lugar do mundo, existe uma pessoa que, com uma mão cheia de sementes as vai espalhando pelo solo. Um simples acto mas com repercussões enormes. Em breve, essas pequenas sementes começarão a desenvolver-se e a transformar por completo o lugar onde foram plantadas. O solo, cuidadosamente preparado, que hoje parece árido será um campo preparado para a colheita.

Deus deu-nos para a mão um saco, o Amor de JESUS. Este saco está repleto de sementes, sementes que podem mudar por completo a paisagem de uma vida, mesmo o campo mais árido. Podemos semear amor, alegria, paciência, compaixão, compreensão, e assim semeamos a JESUS.
No entanto, escolhemos muitas vezes recorrer ao "velho saco", aquele repleto de tristeza, amargura, ódio ... e semeamos isso nos lugares que nos rodeiam ..
A nossa natureza pecaminosa diz para satisfazer o nosso "eu", no entanto o Espírito Santo nos impulsiona a agradar a Deus. ".. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna." v8

E tu, o que tens escolhido fazer?
Tens semeado a guerra ou a paz? o ódio ou o amor? a ofensa ou o perdão? a dúvida ou a fé? o desespero ou a esperança? a tristeza ou a alegria? as trevas ou a luz?

Hoje é tempo de semear o bem e não o mal. Deus prometeu: ".. a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos" v9

O que semeares hoje, vais colher amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário