sexta-feira, 27 de março de 2009

Segunda Oportunidade !!


A viagem mais difícil que fazemos , é aquela em que voltamos ao lugar onde cometemos um erro.
Pedro está no barco sobre o lago. Mais uma vez, pescou a noite inteira. Mais uma vez, o mar nada lhe forneceu. Seus pensamentos são interrompidos por gritos que vêm da margem.
- Pescou algum peixe? - Pedro e João levantam a cabeça. A voz era provavelmente de algum aldeão. - Tente do outro lado! - Eles lançam a rede, Pedro enrola a corda ao redor do punho e espera.
Mas não precisa de esperar muito. A corda começa a puxar e a rede está repleta de peixes. Pedro começa a recolher a rede; abaixa e levanta, abaixa e levanta. Está tão envolvido com a tarefa que não percebe a mensagem.
O mesmo não acontece com João. - É o Senhor, Pedro. É o Senhor!
Pedro atira-se para a água, nada até á praia e vai tropeçando, ensopado e tremendo, até encontrar-se com o amigo que ele traiu. Jesus havia preparado um braseiro de carvão. Ambos se lembram da última vez que Pedro se aproximara do fogo. Pedro errara em relação a Deus, mas Deus viera ao seu encontro.
Num daqueles raros momentos da sua vida, Pedro não sabia o que dizer. Que palavras seriam suficientes? O momento é demasiadamente sagrado para palavras. Deus oferece alimento a um amigo que o traiu. E Pedro, mais uma vez, encontrou a graça na Galileia.


Agora, o caso é entre ti e Deus !! Ambos sabem o que fizeste. E nenhum dos dois sente prazer disso. O que tu fazes?
Talvez consideres a possibilidade de fazer o que Pedro fez, permanecer na presença de Deus. Ficar sob o olhar de Deus. Ficar calado e esperar. Ás vezes, isto é tudo o que uma alma consegue fazer, arrependido de mais para falar, porém esperançosa demais para partir. Quando nos sentimos assim, ficamos simplesmente parados.
Ficamos maravilhados.
ELE VOLTOU.
Ele convida-te a tentar outra vez.
Desta vez, ao lado DELE.

João 21:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário