O que é a verdade? Quem diz a verdade? Uma mentira repetida à exaustão pode tornar-se verdade? Será a verdade relativa?
Não são perguntas fáceis de responder. Por todos os lados ouvimos pessoas que asseguram dizer a verdade, porém nunca como hoje o ser humano foi tão desconfiado.
Isto porque parece enraizar-se a ideia de que quem conseguir ser convincente, quem souber utilizar as palavras, consegue convencer, enganar, iludir, ou até moldar a verdade e pode fazer com que a sua opinião pareça a verdade.
Citando o poeta português António Aleixo; “Para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade...”
Mas a verdade não é relativa, a verdade é absoluta. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6
A verdade não pode ser mudada, nesse caso passa a ser mentira. "Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito Eternamente" Romanos 1:25
Estamos a viver dias em que dizer a verdade, anunciar a Palavra de Deus, tal como ela é, sem eufemismos nem panos quentes, tem e terá cada vez mais um preço muito alto a pagar.
Podemos por vezes cair no erro de ceder às pressões e querermos suavizar a Palavra, mas apenas a Palavra de Deus, pura e imutável é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” e pode transformar vidas.
"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31-32
Nenhum comentário:
Postar um comentário