quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Unidade


Deus nos admitiu em sua tripulação e nos colocou no Seu barco! Este barco tem um objectivo - levar-nos com segurança até à outra margem.
Este não é um navio de cruzeiro; é um navio de batalha! Não somos chamados para uma vida de lazer, mas para uma vida de serviço. Cada um de nós tem uma tarefa diferente. Alguns preocupados com aqueles que estão-se a afogar, vão tirando pessoas da água. Outros estão preocupados com o inimigo, e vão lançando os canhões da oração e da adoração. Outros dedicam-se à tripulação, alimentando e treinando os seus membros.
Embora diferentes sob certos aspectos, globalmente somos iguais! Cada um de nós pode contar sobre um encontro pessoal com o Capitão, pois cada um um recebeu um chamado pessoal. Ele nos encontrou nos barracos do porto e nos convidou para irmos com Ele...
Embora a batalha seja dura, o barco é seguro, porque o nosso Capitão é Deus! O barco não vai afundar. Não existe preocupação quanto a isso.
No entanto, existe a preocupação da falta de harmonia entre a tripulação.
A unidade gera a fé. A divisão promove a incredulidade.
Quem quer embarcar num barco com marinheiros que se desentendem o tempo todo? A vida no oceano pode ser difícil, mas pelo menos as ondas não nos insultam..Será a unidade o segredo para conquistarmos o mundo/Silveiro para Cristo?

Pensemos nisto.
Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. Sem dúvida que a nossa união/amor é muito importante para alcançar aqueles que nos rodeiam.

    João 13:35 diz isso mesmo: "Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

    ResponderExcluir