sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Verdade

O que é a verdade? Quem diz a verdade? Uma mentira repetida à exaustão pode tornar-se verdade? Será a verdade relativa?

Não são perguntas fáceis de responder. Por todos os lados ouvimos pessoas que asseguram dizer a verdade, porém nunca como hoje o ser humano foi tão desconfiado.
Isto porque parece enraizar-se a ideia de que quem conseguir ser convincente, quem souber utilizar as palavras, consegue convencer, enganar, iludir, ou até moldar a verdade e pode fazer com que a sua opinião pareça a verdade.

Citando o poeta português António Aleixo; “Para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade...”

Mas a verdade não é relativa, a verdade é absoluta. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

A verdade não pode ser mudada, nesse caso passa a ser mentira. "Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito Eternamente" Romanos 1:25

Estamos a viver dias em que dizer a verdade, anunciar a Palavra de Deus, tal como ela é, sem eufemismos nem panos quentes, tem e terá cada vez mais um preço muito alto a pagar.
Podemos por vezes cair no erro de ceder às pressões e querermos suavizar a Palavra, mas apenas a Palavra de Deus, pura e imutável é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” e pode transformar vidas.

"Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31-32

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Corações quebrados!!!


"O sofrimento quando tratado apropriadamente, pode moldar uma vida para a grandeza."

Uma jovem cantou um solo diante de um grande auditório. Sua técnica vocal era esplêndida, sua entoação excelente, seu alcance significativo. Por coincidência, o compositor da música que ela cantara se encontrava entre os ouvintes. Quando a jovem terminou, a pessoa sentada ao seu lado perguntou: "E então? O que acha dela?" Baixinho, o compositor respondeu: "Ela só será realmente grande quando acontecer algo que lhe parta o coração"
Isto parece uma filosofia muito cruel. Porque será que alguém tem que sofrer para crescer? Certa altura A. W. Tozer disse: "É duvidoso que Deus possa abençoar muito um Homem antes de tê-lo ferido profundamente"
Podemos encontrar numerosos exemplos de Homens na Bíblia que sofreram, mas um dos mais claros é José, porque apesar de ter passado por grande dor, esta parece-nos bastante injusta... Parte da vida de José foram experiências sombrias, mas ele foi obediente e Deus fê-lo prosperar grandemente na terra do Egipto. Passou de uma escravo comprado por ismaelitas a primeiro-ministro. Teve ainda a possibilidade de formar uma família e reaproximar-se de seu pai e seus irmãos.
José aprendeu que um coração quebrantado não é o fim, mas o começo. Ferido e aniquilado pelos golpes da decepção e dos sonhos não realizados, ele descobriu que Deus jamais saíra do seu lado. Quando a aflição terminou, ele havia sido refinado e saiu como ouro. Ele se tornara uma pessoa mais estável, cuja qualidade e carácter são mais profundos.
Olhando para a vida de José analisemos... Vale a pena passar pelo sofrimento e, saindo aprovado, ser abençoado grandiosamente pelo nosso Senhor? Estamos nós dispostos a obedecer em qualquer situação e permanecer firmes em qualquer provação? Se o fizermos o resultado será surpreendente!!.. :)


"Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus" I Pedro 2:20

QUEM MAIS DARIA A SUA VIDA POR TI?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TU ÉS PROBLEMA DELE


“Disse também o Senhor a Moisés em Midiã: Vai, torna para o Egipto, porque são mortos todos os que procuravam tirar-te a vida. Tomou, pois, Moisés a sua mulher e a seus filhos; fê-los montar num jumento, e voltou para a terra do Egipto. Moisés levava na mão a vara de Deus.”

Êxodo 4:19-20

Deus não é mesmo bondoso? Temos um Senhor que conhece nosso coração, nossos pensamentos e nossos temores. Quando Moisés saíra do Egipto quarenta anos antes, ali haviam alguns que queriam tirar-lhe a vida. O rei do Egipto estabeleceu um preço para a cabeça do príncipe Moisés; ele figurava, provavelmente, em primeiro lugar na versão egípsia da lista dos “Dez Mais Procurados”.

Moisés naturalmente não tinha esquecido isso. Agora, como pai de família, o perigo iminente talvez pesasse em sua mente. Quando decidiu aceitar a vontade de Deus, estava determinado a fazer a viagem apesar de todas essas preocupações. Disse ele ao Senhor: “Não vou apoiar-me em meu entendimento. Em todos os meus caminhos, vou reconhecê-lo e permitir que cuide dos obstáculos”.

Viajando então para o Egipto, em obediência ao Senhor, antes de deixar a fronteira de Midiã, o Senhor lhe disse: “olha, Moisés, lembras-te de todos os que queriam te matar no Egipto? Não te aflijas por causa deles. Estão todos mortos. Não te podem mais fazer mal”.

Que alívio deve ter sido! Não é esplêndido Deus cuidar pessoalmente das coisas que nos preocupam e atormentam?! Ele se preocupa com elas mais do que nós. Nenhum pensamento aflitivo, doloroso, preocupante, que faz o estômago doer ou a pressão subir, escapa ao Seu olhar. (“Lancem sobre Ele toda ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” – 1Pe 5:7)

Isso não é bom? Ele realmente se importa. É capaz de carregar todo o peso da tua preocupação. Por seres problema pessoal dEle, nunca desapareces da Sua tela de radar.

Que espectáculo deve ter sido quando Deus tirou o peso do coração de Moisés ao dizer: “Não te preocupes mais com isso. Todos eles foram enterrados”. Midiã não era muita coisa, mas fora a casa deles por muitos anos. E agora estavam a caminho do Egipto – a caminho do Êxodo. Quanta fé!

Já progredis-te assim na fé ultimamente? Deste um passo, de acordo com o empurrão de Deus, rumo a áreas que jamais sonharias? Ele irá honrar a tua fé se confiares em Sua Palavra nessa caminhada. Os que permanecem na falsa segurança em Midiã jamais chegam a experimentar o que Moisés experimentou naquela estradas sinuosa para o Egipto – a sensação de mover-se na própria correnteza da vontade e do plano de Deus.

Quando Deus faz parte de um plano... ele flui livremente. Vamos ser como Moisés? :)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Unidade


Deus nos admitiu em sua tripulação e nos colocou no Seu barco! Este barco tem um objectivo - levar-nos com segurança até à outra margem.
Este não é um navio de cruzeiro; é um navio de batalha! Não somos chamados para uma vida de lazer, mas para uma vida de serviço. Cada um de nós tem uma tarefa diferente. Alguns preocupados com aqueles que estão-se a afogar, vão tirando pessoas da água. Outros estão preocupados com o inimigo, e vão lançando os canhões da oração e da adoração. Outros dedicam-se à tripulação, alimentando e treinando os seus membros.
Embora diferentes sob certos aspectos, globalmente somos iguais! Cada um de nós pode contar sobre um encontro pessoal com o Capitão, pois cada um um recebeu um chamado pessoal. Ele nos encontrou nos barracos do porto e nos convidou para irmos com Ele...
Embora a batalha seja dura, o barco é seguro, porque o nosso Capitão é Deus! O barco não vai afundar. Não existe preocupação quanto a isso.
No entanto, existe a preocupação da falta de harmonia entre a tripulação.
A unidade gera a fé. A divisão promove a incredulidade.
Quem quer embarcar num barco com marinheiros que se desentendem o tempo todo? A vida no oceano pode ser difícil, mas pelo menos as ondas não nos insultam..Será a unidade o segredo para conquistarmos o mundo/Silveiro para Cristo?

Pensemos nisto.
Deus nos abençoe!