quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Onde investes?


Hoje, quando estava a estudar pensando apenas em mim, nas minhas coisinhas e no meu futuro, recebi notícias que me deixaram triste e pensativo.

Desafio-vos a ler Lucas 19: 12 - 26, é um texto muito semelhante com a parábolas dos talentos.
O homem nobre distribuiu minas (dinheiro) aos seus servos, esperando que eles usassem esse dinheiro e lhe retribuíssem mais na sua volta.
É isto que Deus faz connosco, dá-nos dons, tempo, qualidades naturais e espera que as usemos e desenvolvamos para produzir "frutos". Como foi constatado no domingo na igreja, fui levado a pensar onde tenho eu investido o meu tempo, a minha vida, as minhas capacidades... Se lermos a letra da música abaixo, podemos ver que a nossa vida não nos pertence. Hoje estamos aqui, amanhã não sabemos!
A nossa vida pode passar como uma "flor", e onde temos nós investido o nosso tempo, as nossas capacidades? A vida das pessoas à nossa volta pode passar num momento, já fizemos a nossa parte de lhes falar de Deus?
Estas perguntas são em primeiro lugar para mim, como pude ver hoje... Tal como os servos prestaram contas com o homem nobre, também nós iremos prestar contas a Deus.

2 comentários:

  1. Às vezes é preciso que Deus tire o nosso sofá para nos mexermos.. infelizmente, isso nunca é agradavel, mas Deus tem os seus propósitos.
    A reunião de domingo também me tocou muito e fez-me pensar se estou eu realmente a dedicar todos os meus talentos e dons para servir a Deus ou estarei eu sentado, guardando os meus dons e esperando que Deus chegue para lho entregar sem que nada de bom tenha feito com ele.
    Bom Post ! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Creio firmemente que Deus nos está a chamar para algo especial.. Há muito que fazer neste nosso Silveiro, só temos de nos alistar como fieis soldados.. :) Estando disponíveis, Ele nos guia e capacita a fazer a Sua obra.
    Bençãos para todos

    ResponderExcluir