quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Yes We Can!


Barack Hussein Obama, o nome mais falado e mais desejado no mundo, o nome onde todo o mundo parece depositar esperança. Foi impressionante, como o agora presidente dos Estados Unidos da América foi ovacionado, e a quantidade de pessoas que marcaram presença, para festejar a sua tomada de posse. No decorrer da cerimónia, ouviram-se 2 milhões de pessoas a gritar “Obama, Obama..”. Mas, enquanto as suas bocas gritavam pelo nome de Obama, os seus corações gritavam por esperança. Este era o sentimento mútuo que unia todas aquelas pessoas, pessoas de todas as raças, religiões, e partidos políticos, pessoas bastante diferentes umas das outras mas unidas por este sentimento! Elas têm esperança que tudo mude, que todas as dificuldades que têm surgido desapareçam. Elas têm esperança que alguém pare o continuo desabamento que temos visto ao nosso redor, alguém que os livre da crise financeira, que os livre das guerras, que lhes dê condições dignas para viver. No seu primeiro discurso presidencial, ele voltou a frisar a ideia que já tinha deixado na campanha eleitoral (Yes we can!) . Nós, o povo, vamos conseguir mudar isto!

Nos nossos dias, passamos uma grave crise nas nossas igrejas, não uma crise económico-financeira mas uma grave crise espiritual. As pessoas parecem que já não se querem relacionar com Deus, não há fervor, a fé está a esfriar. Mas para aquelas pessoas que ainda têm esperança de ver a crise passar e depositam a sua esperança no líder, naquele que promete mudar isto tudo (Jesus), Ele diz "Yes We Can!". O desejo de Deus é a mudança, mas tem de partir de uma mudança espiritual nossa também. Temos de nos dispor a trabalhar, a sair da comodidade e afastar os pensamentos egoístas e assim veremos a igreja crescer. Em tempos de tribulação, e iniquidade cresçamos em Deus e perseveramos na oração e no trabalho, que isso fará com que Deus mude e molde o que tem a moldar.


Romanos 12:12 - "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

Mateus 24:12 e 13 - "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário