Este bem que poderia ser um titulo de um conto, ou de um livro de auto-ajuda de algum escritor famoso. Desses que se vendem aos milhões.
Na verdade, vivemos tempos particularmente difíceis, tempos de crise, tempos de desespero, de incerteza e de medo quanto ao futuro, que se traduz em falta de esperança.
Creio que será de todo apropriado, analisar como chegámos até aqui.
A crise, ao contrário do que nós pensamos, ou do que nos querem fazer crer, não foi inventada por nós, no ano de 2010! Ela já existia bem antes de nós… Na verdade ela sempre cá esteve, desde o princípio, quando o homem pecou, manifestando-se com mais ou menos violência.
Na verdade nós não inventamos a crise, ela foi inventada por esse ser malévolo satânico e diabólico, o diabo, que não faz outra coisa que não seja roubar, matar e destruir. Mas, nós provocámos a crise, desobedecendo a Deus, e afastando-nos de Deus, por isso estamos com todo este desespero.
Estás desesperado e com medo?
Medo de perder o emprego, de perder a reforma, de perder a saúde, do governo te cobrar impostos até já não teres dinheiro para comer e para dares de comer aos teus filhos?
Houve um homem a quem o diabo roubou tudo, dinheiro, família, saúde, mas ele disse: “… o Senhor o deu, o Senhor o tomou, louvado seja o nome do Senhor.”
O regresso da esperança. É simplesmente deixar Deus cuidar da tua vida. Ele será o teu sustento se perderes o emprego, ele será o teu médico se perderes a saúde, ele será a tua apólice para a eternidade.
Não temas, crê somente.
António Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário