sábado, 31 de julho de 2010
Existe Deus?
Milhões de pessoas dizem que não crêem na existência de Deus. Outros vivem como se Deus não existisse. E outros admitem que há Deus mas que este não se tem revelado. Então podemos fazer a pergunta: "Existe Deus?"
Quando olhamos ao redor de nós e descobrimos alguma coisa, é fácil perguntar: De onde veio isto? Quanto mais observamos a natureza, mais nos maravilhamos. Quem criou o Universo? Cada efeito tem a sua causa. O Ente que os homens desconhecem, e que criou o Universo, é Deus. O Seu poder deve ser imenso. A Bíblia fala-nos de Deus como o Todo-Poderoso.
Observando mais atentamente descobrimos uma ordem maravilhosa na natureza. O Universo não é uma confusão de coisas. Cada uma tem o seu propósito; cada uma faz parte dum insigne e sábio plano.
Quem o planeou? Por detrás de toda esta maravilhosa obra, deve ter havido uma Mente superior. Uma inteligência maravilhosa e infinita devia ter planeado tudo em todos os seus pormenores. É impossível admitir que tudo acontece por acaso. Nenhum homem podia idealizar tão sublime plano só Deus poderia fazê-lo.
O homem tem a noção da existência dum Ente Perfeito. Se não existisse esse Ente, como podia o homem adquirir tal noção? Deus é quem dotou o homem com a noção do bem e do mal. Ele também deu ao homem a ideia da perfeição. Estas ideias não as podia obter o homem do mundo animal. Deve haver um Deus, o Criador. (...)
in Podemos nós conhecer Deus? de R. Edward Harlow
sexta-feira, 23 de julho de 2010
CONFIANÇA...
Confiança... vê e sente, e se apoia numa Pessoa que é um grande, verdadeiro e vivo coração de amor. Então "confia nele", no meio de todas as demoras, apesar de todas as dificuldades, em face a todas as negações, não obstante as aparências, mesmo quando não consegues entender o caminho e não conheces a saída; ainda assim, "confia nele, e o mais Ele fará". O caminho se abrirá, aparecerá a saída certa, o fim será de paz, a nuvem se erguerá e a luz de um eterno meio-dia brilhará por fim.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Não há paredes
Quero levar-te a todo lugar comigo
Quero que entre as gentes sejas conhecido
Eu de Ti não me envergonho, és meu Deus
Quero levar tua voz por todo caminho
E de teu amor falar com desconhecidos
Ao lugar onde trabalho, à escola e onde viajo, Te quero levar
Fora do templo e da religião
Por todo o povo e toda região
Entre as gentes que vagueiam hoje
Sem rumo fixo sem direcção
Entre as praças de minha cidade
E onde há tanta necessidade
Por todas as partes te levarei
Pois não há paredes que te possam esconder
Quero que em toda parte estejas comigo
Nas minhas conversas com os meus amigos
Quero que Tu sejas o centro da atenção
Quero que sejas o ponto de referência
E caminhar consciente da Tua presença
Ao fazer um comentário
Em minhas práticas do dia-a-dia, Tu deves estar
Meu amigo tu sempre serás, comigo sempre Tu estarás
Jesus Adrian Romero
sábado, 10 de julho de 2010
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
Eclesiastes 3:1-8
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Neemias..
Por vezes, agir como crianças faz-me tomar decisões maduras!
"Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro."
"E não cubras a sua iniquidade, e não se risque de diante de ti o seu pecado, pois que te irritaram na presença dos edificadores."
"No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis connosco; o nosso Deus pelejará por nós."
Neemias 4:4,5,20
Deus não faz de forma milagrosa aquilo que nos dá a possibilidade de fazer
"Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar."
"Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas."
"E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água."