terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jesus está no teu barco?




Certo dia, Jesus ordenou aos seus discípulos que entrassem num barco e se dirigissem até à outra banda enquanto Ele se despedia da multidão. Depois disso subiu ao monte para orar, e já chegada a tarde o barco tinha chegado no meio do mar, e estava a ser açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mas, à quarta vigília da noite, Jesus dirigiu-se até eles, por cima do mar, e os discípulos vendo-o assustaram-se e disseram: " é um fantasma." Jesus porém lhes falou:
" TENDE BOM ÂNIMO, SOU EU; NAO TEMAS " Mateus 14: 22 - 27

Jesus enviou os seus discípulos para uma tempestade? Sim, ele preparou uma experiência diferente para eles. Permitiu que o vento soprasse muito forte e que o medo chegasse.

Imagina: Deus te envia e o mar está calmo. Tudo está calmo até que chega uma notícia, um facto, uma conversa ... ! Aí o vento calmo vira uma tempestade. Aquela confiança viva que tens no Senhor fica abalada e a tua vida começa a balançar como um barco.

Onde está Jesus nessa hora? No momento em que os seus discípulos mais precisam dEle? Essa é a hora em que a nossa fé começa a vacilar, como um barco que treme.
Procuramos Deus e não o achamos. Parece que as nossas orações não são respondidas e no nosso interior questionamos: mas porque?

Jesus estava a orar enquanto os discípulos estavam no barco. Ele estava intercedendo e, hoje, Ele continua a fazê-lo à destra de Deus.
Afinal, não foi Jesus que os enviou?
Nenhuma luta e nenhuma tempestade é sem propósito - ELE está no controlo.
Jesus é aquele que nos pega na mão e OLHOS NOS OLHOS nos diz: "não temas porque eu sou contigo por onde quer que andares".

" quando Jesus entrou no barco o vento cessou .. " ESTE É O VERDADEIRO JESUS CRISTO :) vers. 32

Sim, Ele tira-nos do nosso conforto para intendermos que Ele é sempre connosco e ensina-nos que é aí que temos de ser preseverantes por maior que sejam os ventos e as ondas.
A história da nossa vida é dEle, por isso nunca deixará o nosso barco afundar quando vierem as tempestades em alto mar :)
Só precisamos de lhe entregar o Leme :) ... e confiar ! Não fixando o nosso olhar nas circunstâncias difíceis, mas sim em Cristo que nos dá o socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário