terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ainda acreditas no amor?



À uns dias atrás, abri uma pagina na net que dizia: "Atriz ainda acredita no amor" ..
"Uii.. tão estranho! Ainda existe pessoas que acreditam nessa coisa? Isso é coisa só de livros, de Romeu e Julieta.. ", isto é o que nós ouvimos todos os dias .. O amor parece que deixou de existir!
Não vemos acções com amor nos nossos dias, não vemos actos de bondade, as familias desmoneram-se à nossa frente, os divorcios aumentam ..
Aquilo que as pessoas hoje em dia apelidam de amor, é um "amor" egoista.. Um amor que busca os seus próprios interesses.. Um amor que só é capaz de amar aquele que lhe faz bem .. Quando surgem dificuldades numa relação, seja ela de amizade, de namoro, ou de casamento, se não houver amor verdadeiro para segurar e não deixar desmorenar, tudo cai! Pessoas zangam-se, namoram e casam-se uma imensidão de vezes..
Esse amor é aquele que não busca os seus interesses, o amor que procura o bem do outro, seja amigo ou inimigo, um amor que está disposto a sacrificar-se pelo outro .. Consegues ver disto hoje em dia? Acreditas nesse amor ainda?


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"
I Corintios 13:4-7

A nossa parte nisto tudo, é mesmo não vendo esse amor, mesmo raramente presenciando actos de verdadeiro amor, possamos ser nós os protagonistas desses actos.. Possamos ser nós que mudamos o dia aos nossos amigos, colegas de trabalho e de escola com um simples sorriso, com um simples acto de bondade.. Não pensando em sermos retribuidos, mas apenas para que nisso possamos transmitir o amor que um dia já nos foi dado ! O de JESUS .. que nos amou sendo nós ainda pecadores .. Inimigos de Deus! Sê tu a pedra moldada por Jesus no meio das pedras áridas do dia a dia ..

Aindas acreditas que esse amor pode existir? Eu digo que sim, e estou pronto a demonstra-lo .. e tu?




Nenhum comentário:

Postar um comentário