terça-feira, 28 de julho de 2009

Qual o sentido da vida?


Um dia, Stripe, uma lagarta que buscava o significado da sua vida, viu uma coluna gigante formada por lagartas sobre outras. Todas as lagartas tentavam subir para chegar ao topo. Então, Stripe começou a escalar também, até que conseguiu chegar próximo do topo da coluna. Entretanto, uma outra lagarta disse que se quisessem ir ainda mais além teriam de livrar-se de outras lagartas que estavam em cima.
A coluna começou a oscilar; Stripe viu as semelhantes caírem e ouviu o grito delas. Depois, SILÊNCIO. A frustação tomou conta de Stripe quando percebeu que esse era o caminho para cima. Então ouviu uma que estava lá no alto dizer: "Não há nada aqui" !! Outra respondeu: " Fique quieta, sua tola. As que estão mais abaixo vão na coluna vao ouvi-la. Estamos exactamente onde elas querem chegar. E isso é tudo o que existe aqui."
Stripe ficou gelada, afinal o topo não era tão alto assim! E só parecia bom para quem olhava lá de baixo.
Aí, ouviu-se um sussurro: "Olhem lá adiante, uma outra coluna! E lá também! Em toda a parte!"
Irritada e frustada Stripe começou a gemer: " A minha era apenas uma coluna entre milhares. Milhões de lagartas estão subindo para chegar a lado nenhum. Alguma coisa está errada, mas... o que existe lá' "




Esta história ilustra uma busca desenfreada pelo sentido da vida, que, sem Deus, parece frustante.
Procura perceber que SEM DEUS, NAO EXISTIRIAS! Sem o Criador não haveria criação. Qualquer tentativa de encontrar uma finalidade para a vida noutra fonte, que não Deus, será totalemente fracassada. Tu NÃO EXISTIRIAS se Deus não existisse. Isto parece simples?
A crença diabólica de que não existe Deus nem um significado para a vida das pessoas tem levado muitos ao desespero, ao alcoolismo e até ao suicídio.


Deus criou-te, ELE existe, conhece-te pelo teu nome, ama-te como ninguém e deseja muuuuuito que também o conheças profundamente. Deus tem um propósito e um significado para a tua vida.
Busca-o num encontro pessoal e vitalício com Deus por intermédio de Cristo.

Um comentário:

  1. Carissimos amigos. Desde já uma saudação amiga e o meu respeito por aquilo em que acreditam. Eu também gostava de acreditar que a minha caixa do correio não era semanalmente inundada pelos vossos boletins informativos. Eu não pedi para receber os mesmos.Parem de os colocar nela. António José Campos, Rua do Lugar, nº13 Silveiro

    ResponderExcluir