sexta-feira, 10 de julho de 2009

Por onde ficáram as tuas raizes?




Havia um senhor cujo o seu passatempo era plantar árvores.. Plantava todo o tipo de árvores no seu enorme quintal.. Um dia o vizinho observou este senhor a plantar as árvores e notou que ele não as regava..
O vizinho intrigado pela tão pouca frequência de água nas plantas e vendo o tão lento crescimento da árvore resolveu falar com este senhor e perguntar-lhe qual a razão de ele não as regar, e se ele não tinha medo de elas ficarem assim pequenas..

A resposta deste senhor foi que se ele as regasse muito frequentemente, as raízes acomodavam-se à superfície e esperavam sempre pela água mais fácil, vinda de cima ..
Como ele não as regava, as árvores demoravam mais tempo a crescer, mas as suas raízes tinham que migrar para o fundo em busca de água e nutrientes, ultrapassando e vencendo obstáculos em busca das riquezas do subsolo ..

O vizinho mudou de residência e esta foi a ultima vez que o vizinho falou com este senhor. Passados uns anos, o vizinho voltou e decidiu ir observar aquele bosque.. e o que viu foi árvores fortes, crescidas e num dia ventoso como era aquele, onde outras árvores já tinham sido derrubadas, aquelas permaneciam de pé ..

Assim é com a nossa vida. Muitas vezes procuramos pedir a Deus que nos ajude a vencer as dificuldades, passando do modo mais fácil e com menos dor possível .. Pedimos a Deus uma vida abençoada, cheia de amor e vitórias .. Mas não nos lembramos que são as adversidades, a privação daquilo que queremos que nos ajuda a aprofundar raízes, a firmarmo-nos em Jesus!

Olhemos para José, as dificuldades que passou, as injustiças que consideramos imerecidas ..
Mas todas essas dificuldades moldaram um líder e salvador do Egipto ..
Se as nossas raízes crescerem e se firmarem, não teremos nada a temer ! Podem vir ventos fortes, mas a terra onde nos firmámos nunca vai ceder .. [..eu venci o mundo!]


disse Jesus : ".. no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo" João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário