Se há coisa que me tem preocupado e inquietado é a forma como nós lidamos com aqueles que ninguém se quer envolver, aqueles que todos desprezam, todos passam de largo e possivelmente até mudam de passeio para não se cruzarem, não se "contaminarem". Por outras palavras, o "lixo da sociedade".
E quem é o "lixo da sociedade"? Quantos de nós já não passamos por um sem-abrigo e agimos com indiferença, passando de largo? Se calhar até conhecemos alguém com problemas de droga ou álcool, mas o melhor é não nos aproximarmos deles, ainda nos podem causar muitos problemas! Ou talvez alguém com problemas depressivos, de tal forma que já não mais vive, mas sobrevive? Não precisam estas pessoas de Jesus?
São pessoas carentes de amor, que nada mais têm a não ser o vazio no seu coração, vazio este que apenas pode ser preenchido pelo maior amor, o amor do nosso Deus. Porque não nos aproximamos destas pessoas? Porque não "curamos as suas feridas", suprimos as suas necessidades e damos-lhes o que de melhor temos, o amor do nosso Senhor, a esperança para o futuro? Não estaremos nós a entristecer o nosso Deus?
Como agiria Jesus com estas pessoas? Não é necessário pensar muito, basta procurar na Bíblia, a Sua Palavra. Ele curou leprosos, conviveu com publicanos, prostitutas, com a mulher Samaritana que todos desprezavam... Então porque não agimos nós da mesma forma?
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado"
Tiago 4:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário