domingo, 21 de junho de 2009
Onde Te Encontras Tu? Tens Certeza?
sábado, 20 de junho de 2009
SOSSEGA, POR FAVOR
Vivemos num mundo cheio de sons - sons projectados para vender, implorar, seduzir e enganar. No meio desta dissonância sonora, é fácil ficar insensível ao som da voz mais valiosa.
No primeiro livro de Reis, no capítulo 19, lemos que o profeta Elias tinha escutado as ameaças de Jezabel e a voz do seu próprio medo. Por isso fugiu, escondendo-se numa caverna.
Aí, foi confrontado com o barulho impressionante do vento, com um terramoto, e com fogo (I Rs 19:11-12). Depois fez-se silêncio na caverna e a voz do Senhor - o único som que importava - irrompeu numa "voz mansa e delicada" (v.12).
Para ouvirmos Deus falar aos nossos corações pela Sua Palavra, precisamos de nos afastar para longe do ruído da multidão. Só quando aprendemos a aquietar-nos podemos realmente entender o que significa estar em comunhão com o Deus que se importa connosco.
É cada vez mais difícil nos dias em que vivemos conseguir, parar, e ficar em silêncio para apenas escutar. A correria e a agitação da vida roubam-nos o prazer e a bênção do silêncio e do descanso. Mas que hoje, façamos um esforço para parar, ficar em silêncio, e escutar a voz de Deus.
PARA ESCUTARES A VOZ DE DEUS, DIMINUI O VOLUME DO MUNDO.
«Adaptado de: Nosso Pão Diário»
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Indiferença...
sexta-feira, 5 de junho de 2009
FERRAMENTA INSUBSTITUÍVEL
Quantas vezes pecamos nós? Quantas vezes atitudes incorretas fazem parte do nosso quotidiano? Quantas vezes temos medo e vergonha de chegar até Deus para confessá-los, pensando que somos demasiado pequeninos para chegar a Alguém tão grande?
Certamente que já todos passámos por situações destas, mas, contrariamente ao que muitas vezes pensamos, Deus está SEMPRE de braços abertos à espera que corramos até Ele. Tal como quando comemos e ficamos com a boca suja, assim fica o nosso coração ao pecarmos. Podemos tentar solucionar, disfarçar, retirar aquele mal-estar mas, não há outro método que não seja usar a escova de dentes. O mesmo acontece com o pesar do nosso pecado. Podemos correr para lá e para cá, buscar ajudas e conselhos, mas não há outra solução a não ser Deus. Ele é a FERRAMENTA INSUBSTITUÍVEL. Porquê tentar encontrar outros meios se existe alguém com um amor incomparável por nós? Alguém que veio ao mundo, sofrendo, de uma maneira que jamais saberemos a dor que foi, para nos perdoar e salvar?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).