sexta-feira, 14 de outubro de 2011



Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20
"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
João 15:20
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
João 15:20
João 15:20

Existem momentos na nossa vida que desistimos. A pressão aumenta, as dificuldades são grandes, o preço parece demasiado alto para ser pago e simplesmente queremos desistir... É nesses momentos que devemos olhar para Jesus. Ele é o nosso Senhor, é a Ele que servimos... Seremos nós maiores que o nosso Senhor? Queremos nós sofrer menos, ter menos pressões ou até passar com mais distinção que Ele?
Nos capítulos 11 e 12 de Mateus podemos ver os quatro tipos de pressão que o nosso Senhor Jesus Cristo sofreu.

De Mateus 11:1 a 19 temos a oposição Política. Os discípulos de João temiam que Jesus não fosse o Messias e por isso insurgiram-se contra.
De Mateus 11:20 a 24 temos a oposição Social. As cidades em que Ele pregava não o recebiam e não se arrependiam.
De Mateus 12:1 a 45 temos a oposição Religiosa. Isto não era novidade para Jesus, visto os fariseus, escribas e mesmo os saduceus serem uma constante oposição. E aqui a oposição baseou-se no trabalho ao sábado, a libertação de endemoninhados e o operação de sinais.
De Mateus 12:46 a 50 temos a oposição Familiar. Onde vemos a família de Jesus a querer falar-lhe enquanto ele ensinava.

Sendo assim, quem somos nós para nos queixarmos da oposição Política, Social, Religiosa e até Familiar que somos alvo? Não somos nós maiores que o nosso Senhor, por isso devemos seguir em frente e descansar na mão do Pai.

Uma boa Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário