Este momento em que falamos de compromissos, é também um momento em que todos nós, se analisarmos tudo o que nos cerca, constatamos que o compromisso é uma "espécie em vias de extinção".
Longe vai o tempo em que a palavra proferida por um homem valia muito. "Dou-te a minha palavra de honra" bastava para se poder confiar numa pessoa, se esta fosse honrada.
Agora, para se fechar qualquer acordo que seja é necessário um contrato escrito, e mesmo assim, tem que se ler muito bem todas as clausulas e entrelinhas.
Este È também um tempo em que ninguém se quer comprometer com nada. Toda a gente quer ser "livre" para fazer tudo o que lhe apetecer. As pessoas já não querem estar comprometidas nem por curtos períodos de tempo, quanto mais para toda a vida.
Mas com o verdadeiro Cristão (aquele que foi salvo e agora imita e relete Cristo na sua vida) é diferente. Ele está comprometido para a toda a eternidade com Cristo.
E é o facto de estar comprometido com Cristo que permite ao verdadeiro Cristão honrar todos os seus compromissos, seja o papel na família, seja o casamento seja um ministério, seja o orar e meditar na palavra, e fazer render os "talentos" que Deus lhe confiou.
Muitas vezes o "Cristão" não honra estes compromissos talvez porque não esteja verdadeiramente comprometido com Cristo mas sim apenas com um grupo de pessoas ou uma instituição. E muitos vivem assim, e ao mais pequeno vento já ponderam abandonar o barco.
Podes estar comprometido com muita coisa, até mesmo com a igreja, mas se não estás verdadeiramente comprometido com Jesus Cristo, isso não tem qualquer valor para Deus, e mais tarde ou mais cedo não vais ser capaz de honrar o teu compromisso.
Com o quê ou com quem estás comprometido? Será que é mesmo com Jesus Cristo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário