quinta-feira, 28 de julho de 2011

JESUS É VERDADEIRO

“Perguntou -lhe Natanael: de Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê ”. (João 1:46)

O preconceito é algo que sempre existiu, e dos maiores preconceitos são dirigidos a Jesus Cristo. Alguns dizem que Ele foi apenas um mito (isto é uma invenção da mente) ou, na melhor das hipóteses uma grande personagem da história.

Lew Wallace (1827—1905), um famoso general e escritor americano de certo prestigio também foi um céptico do cristianismo. Junto com um amigo ele planejou escrever um livro para destruir o “mito de Cristo” de uma vez por todas.

Wallace relata que procurou argumentos contra Cristo nas bibliotecas da Europa e da América durante dois anos, para completar o seu trabalho. Enquanto estava a escrever o segundo capitulo do seu livro, ele foi sobrepujado por uma força que o levou a ajoelhar-se e a orar as seguintes palavras:

“Meu Senhor e meu Deus! ”

O material que ele tinha acumulado convenceu-o da divindade de Jesus. Aquele a quem ele queria apresentar como um mito entrou em sua vida e tornou-se o seu Senhor e Redentor.

Wallace ficou famoso com o seu livro “Bem-Hur” , um dos melhores romances já escritos sobre a época na qual Jesus viveu.

Talvez tu também te questiones se Jesus Cristo é realmente o Filho de Deus, o presente de Deus para o mundo. Natanael, um crítico judeu, chegou a esta conclusão depois de se encontrar com Jesus:

“Mestre. Tu és o Filho de Deus. Tu és o rei de Israel! ” (João 1:49)

Isto mostra que ele ficou convencido de que havia encontrado a verdade em Jesus Cristo.

Se leres a Bíblia e levares a sério o que lês, chegarás à mesma conclusão e experimentarás coisas ainda maiores, assim como o Senhor prometeu que aconteceria com Natanael.

“Jesus respondeu e disse-lhe: porque te disse: vi-te debaixo da figueira crês? Coisas maiores do que estas verás. (…) na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do homem.” (João 1:50 e 51)

(Adaptado de: Boa Semente)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Com quem estás comprometido?

Este momento em que falamos de compromissos, é também um momento em que todos nós, se analisarmos tudo o que nos cerca, constatamos que o compromisso é uma "espécie em vias de extinção".
Longe vai o tempo em que a palavra proferida por um homem valia muito. "Dou-te a minha palavra de honra" bastava para se poder confiar numa pessoa, se esta fosse honrada.
Agora, para se fechar qualquer acordo que seja é necessário um contrato escrito, e mesmo assim, tem que se ler muito bem todas as clausulas e entrelinhas.
Este È também um tempo em que ninguém se quer comprometer com nada. Toda a gente quer ser "livre" para fazer tudo o que lhe apetecer. As pessoas já não querem estar comprometidas nem por curtos períodos de tempo, quanto mais para toda a vida.
Mas com o verdadeiro Cristão (aquele que foi salvo e agora imita e relete Cristo na sua vida) é diferente. Ele está comprometido para a toda a eternidade com Cristo.
E é o facto de estar comprometido com Cristo que permite ao verdadeiro Cristão honrar todos os seus compromissos, seja o papel na família, seja o casamento seja um ministério, seja o orar e meditar na palavra, e fazer render os "talentos" que Deus lhe confiou.
Muitas vezes o "Cristão" não honra estes compromissos talvez porque não esteja verdadeiramente comprometido com Cristo mas sim apenas com um grupo de pessoas ou uma instituição. E muitos vivem assim, e ao mais pequeno vento já ponderam abandonar o barco.
Podes estar comprometido com muita coisa, até mesmo com a igreja, mas se não estás verdadeiramente comprometido com Jesus Cristo, isso não tem qualquer valor para Deus, e mais tarde ou mais cedo não vais ser capaz de honrar o teu compromisso.
Com o quê ou com quem estás comprometido? Será que é mesmo com Jesus Cristo?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Ressuscita-me"

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que seja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isso?"
João 11:25 e 26

"Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. (...) E, tendo isto dito, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu..."
João 11:41, 43 e 44

Ressuscita-meAline Barros
Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedras removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergues pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!