sexta-feira, 25 de março de 2011

O bolo do Presidente


Certo dia, uma senhora idosa pediu uma entrevista ao Presidente dos Estados Unidos. O Presidente A. Lincoln perguntou-lhe: "O que posso fazer por si?" - "Senhor Presidente - disse a senhora - eu não vim para lhe pedir nada. Vim simplesmente para lhe oferecer um dos seus bolos preferidos".

Após alguns instantes de silêncio, o Presidente, visivelmente emocionado, respondeu: "Milhares de pessoas vieram pedir-me favores, mas é a primeira vez que alguém vem simplesmente para me oferecer uma prenda. Fico-lhe muito grato". A senhora voltou para casa muito feliz por ter alegrado o coração do Presidente, que ela estimava.

Esta história verídica mostra que há alegria em dar prazer àqueles que amamos. Que alegria encontrar a pessoa amada para passar tempo com ela, agradar-lhe e não somente pedir-lhe favores ou coisas de que necessitamos. Amamos a Deus e aprendemos a conhece-lo melhor quando escutamos a Sua voz, falamos com Ele e nos entregamos inteiramente nas Suas mãos.

A leitura da Bíblia e a oração são, por isso, muito importantes. Também amamos a Deus quando O respeitamos, Lhe obedecemos e amamos o nosso próximo.

Como é que estamos a amar a Deus? Será que oramos somente quando precisamos de algo, da Sua protecção, só para obter uma bênção e depois esquece-lo o resto do tempo? Feliz é aquele que sabe saborear a presença de Deus"

"... abundantes alegrias há na Tua presença. A vida ao Teu lado é um gozo permanente!"Justificar completamenteSalmos 16:11

AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário