quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Família


O Instituto Nacional de Estatística divulgou ontem um estudo que revela que em Portugal, a proporção de famílias com filhos em Portugal atinge os 56,8%. Pouco mais de metade do total das famílias! Refere ainda que nos últimos anos a tendência é termos cada vez menos filhos!

Notícia

O conceito de família tem-se vindo, acentuadamente a diluir de uma forma crescente no nosso país e na nossa sociedade. Todos sabemos o papel importante que a família tem no crescimento de qualquer indivíduo, o carinho, a solidariedade, o amor, os valores, o afecto, aspectos singulares que dificilmente receberemos fora do sei familiar com a mesma intensidade. O estado de uma nação é o reflexo das famílias que a compõem! Segundo esta notícia, estando a família portuguesa em risco, Portugal também está em risco! Numa altura em que grandes decisões políticas são tomadas contra o conceito Bíblico de família, a sociedade mantém-se impávida e serena, congratulando-se com o falso desenvolvimento de mentalidades, porém, damos graças Deus por ainda termos no responsável máximo do nosso país uma pessoa com valores cristãos e que tem tido discernimento e clarividência e até alguma coragem de dizer isto.

"Um país sem crianças é um país sem futuro, por melhores que sejam as políticas económicas, por melhores que sejam os aeroportos, os portos, as estradas que nós tenhamos!"

"(...)a família é o primeiro espaço de afecto e solidariedade."

Jesus, durante o seu ministério, alguma vezes também falou sobre as crianças e sobre a sua sinceridade de coração, como um exemplo para cada um de nós!

" E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? " Mateus 21:16

Os anos passam mas as palavras de Jesus continuam actuais. Precisamos na nossa sociedade da alegria das crianças, da sua sinceridade e genuinidade e do seu amor!

"Porque das crianças vem o perfeito louvor para Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário