quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Conta-se que Diógenes, o famoso filósofo grego, passeava à luz do dia com uma lanterna acesa dizendo: - Procuro um Homem. Não tinha encontrado ninguém digno de levar esse titulo.
Outro filósofo, da era moderna, o etnólogo Claude Lévi-Strauss, compartilhava da mesma opinião depois de viajar décadas de um continente ao outro e de consagrar toda uma vida ao estudo dos seres humanos. Aos 80 anos de idade, um jornalista fez o que chamou de radiografia de vida do etnólogo para destacar os pontos fortes.

No final da entrevista, o repórter perguntou:
- O senhor conheceu tantas personalidades ilustres, de qual deles gostaria de ser amigo intimo?

- De nenhum! Foi a resposta.
- Isso é muito triste, reagiu o jornalista. O senhor não confia em nenhum Homem?
- Atualmente não creio que tenha grandes motivos para confiar no Homem.
A Palavra de Deus sempre esteve de acordo com tal opinião. Por exemplo, a epístola aos Romanos começa com um quadro desesperador da humanidade (pagãos, gregos, judeus, moralistas, filósofos, etc). Mas também nos revela Aquele que jamais nos decepciona: Jesus, o Salvador do mundo.
Você o conhece? Leia a Bíblia e descubra porque Ele é único em quem você pode confiar totalmente. Não há mentira, nem falsidade nEle. Talvez depois de tantas deceções seja dificil restaurar sua confiança nos Homens, mas experimente confiar no Senhor Jesus, porque "Ele é bom, porque a Sua benignidade é para sempre". (Salmo 106:1)