sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cartas para Deus : O Filme



value="http://www.youtube.com/v/DBDK2LGn4p0?fs=1&hl=pt_PT">

“Letters to God” é um filme baseado numa história verdadeira que conta a vida do menino Tyler Doherty (Tanner Maguire), de apenas 8 anos, que está a enfrentar um cancro. É então que este menino começa a escrever cartas para Deus e mete-as mesmo no correio. Entretanto alguém começa a lê-las e elas mudam a sua vida.

sinopse
Tyler Doherty (Tanner Maguire) tem 8 anos e sofre de cancro, os médicos estão desacreditados sobre as suas possibilidades de sobreviver.
Apesar da situação difícil Tyler coloca a sua fé em Deus acima de tudo, e através de cartas diárias começa a escrever um diário sobre as suas esperanças de que algum anjo o possa salvar.
Entretanto, um carteiro substituto, com uma vida própria muito conturbada, torna-se enredado pelas intenções do menino e da sua família, ao ler as cartas. Eles inspiram-lo a procurar uma vida melhor para si e para o seu próprio filho que ele perdeu por causa do seu vício em álcool.

realização
David Nixon, Patrick Doughtie

intérpretes
Robyn Lively, Jeffrey Johnson, Bailee Madison, Maree Cheatham, Tanner Maguire, Michael Bolten, Ralph Waite, Dennis Neal, Cris Cunningham, L. Derek Leonidoff

país: USA
género: Drama | Family

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Prova da separação das águas do mar vermelho

O episódio bíblico descrito no Livro do Êxodo, segundo o qual Moisés terá 'separado as águas' do Mar Vermelho para permitir a fuga do povo de Israel do Egipto, pode ter encontrado uma explicação científica: um forte vento de Leste capaz de afastar a água de uma zona de pouca profundidade e deixar o solo descoberto durante algumas horas.

Investigadores do Centro norte-americano para a Pesquisa Atmosférica (NCAR) e da Universidade do Colorado publicaram ontem, na revista científica PloS, os resultados de um estudo através do qual pretendem provar como um forte vento vindo de Leste – a cerca de 101 km/hora (63 milhas/hora) –, soprando durante aproximadamente 12 horas, poderia criar um fenómeno de “separação das águas”.

As descrições bíblicas correspondem às hipóteses colocadas no estudo, de que o vento teria soprado durante várias horas e “aberto”, depois, uma passagem no Mar.

Os cientistas fizeram simulações por computador, tendo em conta a topografia da região à época (cerca de três mil anos atrás). Os modelos mostram que os sedimentos existentes no Delta do Nilo criavam um “braço” de solo habitualmente submerso, mas a pouca profundidade – cerca de 1,8 metros. O fenómeno descrito seria capaz de criar uma passagem seca durante quatro horas.

Com o vento a incidir durante tanto tempo, a água ter-se-á deslocado para o lago de Tanis –, criando uma passagem no Mar Vermelho, fenómeno explicado pela dinâmica dos fluidos.

O estudo indica ainda relatos de fenómenos semelhantes ocorridos na mesma zona, no século XIX.







Notícia retirada do Diário de Notícias Online: http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1668355&seccao=Sabia%20que

Porque digam o que disserem, as verdades Bíblicas provam-se sempre. É claro que pode ter sido tudo por pura coincidência no tempo, mas também é precisa fé para acreditar nisso..

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vê, reflete ..




"gasta" um pouco de tempo para ver a mensagem completa ..
http://www.youtube.com/watch?v=N5lw809gB94

domingo, 12 de setembro de 2010

SALMOS 1


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, campeão da Europa e do mundo com o Milão em 2007, recebeu a Bola de Ouro e também o título da FIFA de Melhor Jogador do Mundo.
Em quatro anos, desde que foi campeão do mundo com o Brasil em 2002, ganhou todos os títulos possíveis a nível colectivo e individual com que sonha qualquer futebolista, porém com um atributo especial: a sua fé em Deus.
Quando recebeu o reconhecimento como futebolista do ano, o avançado do Milão, de origem brasileira, disse emocionado: "Hoje é um dia muito especial para mim, porque quando eu era pequeno sonhava em tornar-me futebolista profissional em São Paulo e jogar pelo menos uma partida com a selecção, mas a Bíblia diz que Deus tem mais para nós do que podemos pensar ou querer. Isso foi exactamente o que aconteceu na minha vida”; Desta forma deixou transparecer a sua convicção evangélica. Sem sombra de dúvida o futebolista galardoado revelou que o segredo do seu reconhecido êxito, tem um fundo espiritual atribuído à sua fé em Deus, porque, dando mostras de um amplo conhecimento bíblico, repetiu quase textualmente o versículo bíblico expresso pelo Apóstolo São Paulo que disse: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém"
Isto demonstra que para o craque carioca o seu êxito não dependeu somente da sua força física ou da sua preparação técnica, e muito menos do seu estado anímico, mas sim de um profundo sentimento religioso, de uma força espiritual que existe dentro do seu ser.
Por isso, Kaká entende que o valor associado ao êxito e às nossas aspirações dependerá antes de mais de outro factor: “A medida ou magnitude do poder de Deus que deixemos actuar em nós.”

in conhecerDeus.com