sábado, 22 de maio de 2010

Só quero Tua vontade


Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Sabe aquela certeza de que vamos tirar nota boa numa prova,e de repente,surpreendentemente ,tiramos uma nota péssima?Sabe aquela certeza que temos quando alguém que caminha conosco sempre concorda com nossa opinião e um dia esse amigo cria coragem e diz que sempre discordou de tudo ou quase tudo?Sabe aquele pai que pensa ser um grande exemplo para seu filho,e se assusta ao perceber que este quer ser exatamente seu oposto?Pois é ,muitas vezes,nosso relacionamento com Deus torna-se bem parecido com isso.
Seu silencio nos leva a pensar que tem nos aprovado,sua falta de interferência nos dá corda para enforcarmos a nós mesmos,e assim caminha o povo,desenfreado,rumo a um abismo,achando que esta indo para o céu.
Não,não falo dos ímpios,falo de nós,que aceitamos Jesus,e temos chamado-o de Senhor,falo de mim,e falo de você,a fim de que se auto analise,e use essa ''carapuça'' somente se servir...
Aquela frase que ouvimos em toda Santa ceia''examine-se o homem a si mesmo..''
Tanta necessidade que temos nós, amados, de nos examinar-mos!Quantas palavras desnecessárias queremos cortar do nosso vocabulário!Quantos vícios de comportamento queremos despir de nós!De repente nossa alma se põe em alerta ,e precisa-mos saber até onde o Pai tem se agradado de nós.Não importa se somos Reis ou Rainhas, devemos despir a realeza,tirar a coroa e nos prostrar a seus pés.Devemos-nos humilhar a tal ponto, de colocar cinzas sobre nossa cabeça e vestir-nos de panos de saco. Chorar até lavar nossa alma, até sentir a pureza de Deus, até receber perdão , pode não ser pecados como desvios sexuais ou morais mas os pequenos grãos empoeirando nosso coração, nos sujando aos poucos, disfarçadamente. São pequenos egoísmos,são pequenos ataques de superioridade,são algumas atitudes ou palavras desnecessárias.
Tira-as Senhor, afasta pra longe, queremos rasgar nosso coração e não as nossas vestes, queremos agradar a Ti e não aos homens, não a nós mesmos, precisa-mos ser pra Ti satisfação..
De outra maneira dirás ''apartai-vos,porque não vos conheço..''
Podemos até desejar ganhar o mundo inteiro,mas que o preço não seja perder a nossa alma..
Salmos 50:21

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Isto" ou "Ele"?

Lucas 9: 33, 35

"Pedro disse:
-Mestre, ISTO é bom para nós.
-O que é bom, Pedro?
-Ora! ISTO é bom, esta EXPERIÊNCIA maravilhosa.
E foi assim que Pedro errou, de modo que o Pai precisou abrir os céus para lhe falar. O Senhor disse:
-Este é o meu FILHO, o meu eleito; a ELE ouvi.
O inimigo não se importa com aquilo que possa nos afastar do Senhor Jesus, contanto que possa desviar a nossa atenção do Salvador. Nossas experiências religiosas - mesmo as coisas santas - não passam de COISAS e não são ELE. Sabemos que o pecado desvia alguns, enquanto que o prazer, o serviço, e a actividade febril distrai outros. Doutrinas, a igreja e todas essas coisas são excelentes; mas mesmo elas não devem ser o OBJECTO da nossa ocupação. Pedro errou quando disse "ISTO", mas Deus disse "ELE"!
Uma das pinturas mais famosas do mundo encontram-se no tecto do Palácio Rospigliosi em Roma. Olhando para cima, você fica com o pescoço duro, fica tonto, e a beleza de tudo aquilo fica nebulosa e indistinta. Por isso, instalaram um grande espelho no chão. Nele a pintura se reflecte e você pode sentar-se diante dela, estudando confortavelmente a maravilhosa obra. Foi isso exactamente que Jesus Cristo fez por nós. Pois Ele é o "espelho da deidade" e Ele é a "imagem expressa" da pessoa de Deus. Que nada, por melhor que seja, desvie-nos de nossa principal obrigação de observá-lo e de ter comunhão com Ele! Lembra-se de que Pedro se referiu "ISTO", mas Deus disse "ELE"!

"Não damos a Jesus Cristo o verdadeiro valor, até que o coloquemos acima de todas as coisas!"
Agostinho